A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo presidente Romércio Gobira e o vereador Nata da CDN, recebeu, na noite desta terça-feira (14), uma homenagem pela participação das edições do Projeto Rede em Ação no Natal Solidário e pelo Programa Mesa Brasil, organizado pelo SESC de Almenara. A placa com uma mensagem de agradecimento foi entregue por Engicley Lopes, organizadora do projeto e gerente do SESC Laces Almenara/MG. Outras 46 instituições também foram agraciadas. Evento serviu de pontapé inicial da edição 2017 do projeto.

O SESC, juntamente com demais órgãos públicos e sociedade civil de Almenara, idealizaram este projeto a partir de uma proposta que visa a integração da sociedade numa ação que traduz o compromisso das instituições no sentido de amparar, proteger  e garantir direitos da população na perspectiva de melhoria da qualidade de vida.

Sabendo-se do grande número de famílias carentes no município, o SESC emprenhara com as demais entidades não governamentais, instituições governamentais, a comunidade, comerciantes, denominações religiosas, entre outras várias representações para que juntos, unidos, numa grande rede, possam encarar o desafio de entregar cestas básicas a famílias carentes do município.

Romércio Gobira e o vereador Nata da CDN confirmaram apoio ao projeto e se mostram ainda mais dispostos a prover a solidariedade. Segundo Romércio Gobira, ser solidário é uma das principais características de um verdadeiro vereador que vê e se solidariza com as demandas da população. Para Nata da CDN, que também esteve representando o Moto Clube Farol do Vale, é sempre confortante poder sanar as necessidades do próximo.