A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA, sob a Presidência do Vereador Romércio Gobira, será palco, neste dia 10 de janeiro de 2018, em solenidade que terá início às 19 horas, do lançamento MÁXIMO POSTAL alusivo aos 80 ANOS da cidade de Almenara.

A cerimônia será prestigiada pelos demais Vereadores que compõem a colenda Casa e reunirá outras autoridades locais, além de representantes do Correios e numeroso público. A propósito, o Selo Personalizado, Cartão Postal e Carimbo Comemorativo ao aniversário de emancipação político/administrativo de Almenara são peças que, quando usadas para postagem de correspondências, divulgarão as imagens da cidade em todas as partes do mundo.

E, por conseguinte, eternizará a data celebrada, figurando também como peças de coleção para filatelistas. Todas as imagens ilustrativas no MÁXIMO POSTAL destacam locais icônicos da Princesinha do Vale, como é mais conhecida a cidade de Almenara.

O selo remete, de forma lúdica, às festividades pelos 80 anos da cidade. O cartão postal traz imagens de pontos conhecidos de Almenara, tais como o Castelinho, a Igreja Matriz São João Batista, a Ponte Dr. Caio Miranda sobre o Rio Jequitinhonha, a Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, o Paço Municipal Prefeito Benedito Barbosa Canabrava, Memorial Cultural Dr. Wilson Benevides, além de imagens panorâmicas de vários pontos da belíssima cidade de Almenara.

O Carimbo Comemorativo aos 80 Anos de Almenara será utilizado para chancelar todas as correspondências que entrarem na Agência dos Correios local durante 30 dias e, após este período, ficará exposto no Museu Filatélico, em Brasília - DF. Estas marcas filatélicas se destinam a difundir o aniversário de 80 Anos de Almenara assinalam, assim, esta data indelével e destacam também a importância desta cidade no Vale do Jequitinhonha no contexto municipalista brasileiro.

Carimbo e Selo respectivamente