A defesa dos interesses coletivos sempre estiveram presentes nas Sessões da Câmara Municipal de Almenara - LEGISLATURA 2017/2020 - com os 13 Vereadores que compõem a colenda casa legislativa. Assim aconteceu na Primeira Reunião Ordinária de 2018, depois de um ano bastante produtivo de 2017.

Importantes proposituras figuraram na Ordem do Dia nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, quando verificou-se a presença de todos os integrantes da Casa: Romércio Oliveira Gobira (presidente), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - vice-presidente),  Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - secretário),  Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia), Euler Gil Batista (Mister Euler), Exupério Ferreira Pires (Peca),  Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida.

A Casa mais uma vez recebeu expressivo público, que acompanhou atentamente os debates e pôde avaliar o quanto os vários pontos de vista se somam para um trabalho onde as ideias e o bom senso se destacam no contexto legislativo.

A condução dos trabalhos mereceu habilidade extrema por parte da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Almenara, com o Presidente Romércio Oliveira Gobira demonstrando, mesmo nos debates mais acalorados, bastante experiência e altivez na condução dos trabalhos, o que naturalmente refletiu de forma positiva na votação e também na apresentação das propostas em pauta.

NA ORDEM DO DIA AS SEGUINTES PROPOSIÇÕES:

Projeto de Lei nº 39/2017 “Dispõe sobre alteração na lei nº

1.093/2006, alterada pela Lei nº 1.213/2010”.

Autor: Executivo Municipal

- Os debates em torno deste projeto foram ampliados e a discussão e votação do mesmo ficou para a Segunda Reunião Ordinária de 2018.

Apresentação, Discussão e Votação:

Indicação nº 01/2018 “Providências para estabelecer em 1.825,00 (um mil oitocentos e vinte e cinco reais) o valor da remuneração dos profissionais Técnico de Enfermagem, em nosso município”.

Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 02/2018 “Realização de serviços de patrolamento e

cascalhamento da estrada que permite o acesso às comunidades

Paraguai, Serra Azul e Bola Verde”.

Apresentação, Discussão e Votação:

Indicação nº 03/2018 Realização de serviços de retiradas de barreiras e patrolamento da estrada que permite o acesso à Comunidade Macuco.”

Indicação nº 04/2018 “Realização de serviços de patrolamento e

cascalhamento da estrada que permite o acesso à Comunidade do

Bruno”.

Apresentação:

Projeto de Resolução nº 01/2018 “Concede revisão geral aos

Servidores e Agentes Políticos do Poder Legislativo”.

Autor: Mesa Diretora.

Apresentação:

Projeto de lei nº 01/2018 “Dispõe sobre a proibição da eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres”.

Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates ( Tôco).

Outros temas, tais como questões relativas ao Processo Seletivo de Servidores Municipais, Implantação de APAC no município de Almenara, dentre outros foram destaques durante a Primeira Reunião de 2018.

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Almenara acontecem nas três primeiras segundas-feiras de cada mês, a partir das 19 horas.