Foi na manhã desta sexta-feira, 16, que a Câmara Municipal de Almenara, muito bem representada pelo Presidente, Vereador Romércio Gobira, participou da solenidade na qual o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu diversos equipamentos e recursos obtidos através do mandato do Deputado Estadual Dr. Jean Freire.

Os benefícios foram conquistados pelo deputado junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com o Prefeito Ademir Gobira. A solenidade, realizada no Centro de Atendimento Integrado, onde se localiza a sede da Secretaria de Assistência Social, contou com as presenças de secretários municipais e do representante da Cemig, Neilton Bahia.

Ao todo, foram entregues R$ 100 mil, recursos assim distribuídos: R$ 50 mil para as instituições filiadas ao CMDCA, R$ 10 mil para a reforma do Conselho Tutelar e R$ 40 mil em equipamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Estes últimos, receberam micro-ondas, televisores, aparelhos de condicionado, batedeiras, lavadoras, aparelhos de DVD, caixas de som, microfones, kits multimídia e ventiladores. Tudo para aprimorar o atendimentos à população Almenarense.

As instituições filiadas ao CMDCA, que receberam R$ 10 mil cada: Sociedade Beneficente Antônio Marques (Sobam), Núcleo Assistencial Espírita, Associação das Crianças e Adolescentes Aprendiz da Arte de Almenara, Associação de Capoeira Arte e Mandinga e a Organização Social Terezinha Flores (Ostef).

Para o Presidente do CMDCA, Dionísio Filho, ações como esta auxiliam no trabalho de levar as políticas públicas a todas as pessoas que necessitam e  fortalece a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. E completou: “Estamos todos muito felizes e agradecidos com esses benefícios. E cerrtamente este recurso veio para ajudar ainda mais a realização do nosso trabalho e também vai propiciar a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do nosso município”. Amintas Souza, assessor do mandato do Deputado Estadual Dr. Jean Freire também acompanhou a solenidade.

Para o prefeito Ademir Gobira, a compra de dois veículos com recursos próprios é sinal de que é possível avançar mesmo em tempo de crise. Disse ainda que as intervenções do Deputado Dr. Jean Freire em prol da cidade de Almenara, em especial ao Hospital Deraldo Guimarães, e a Assistência Social, são impagáveis. Para o Prefeito, ter o DEPUTADO como aliado tem sido o grande diferencial para se promover os avanços de que Almenara precisa para se projetar verdadeiramente a UM NOVO TEMPO E A UMA NOVA HISTÓRIA.

O Presidente do Legislativo Almenarense, Vereador Romércio Gobira, aproveitou a ocasião para destacar o trabalho considerado por ele como altamente positivo realizado pelo Prefeito Ademir Gobira em  várias áreas, a exemplo do social, cuja participação da Câmara Municipal de Almenara faz valer a assertiva "UNIDOS PELO PROGRESSO".