Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Euler Gil Batista (Mister Euler), se fez presente, nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, na inauguração da reforma geral das instalações do Pré-Escolar Municipal Edna Costa, educandário que promove educação infantil de qualidade a crianças na faixa etária de 3 a 5 anos de idade, numa vitoriosa parceria com o Rotary Club de Almenara.

Além dos nobres Vereadores que compõem o Egrégio Legislativo Almenarense, a solenidade foi abrilhantada também pelos professores e funcionários da Escola, Secretários Municipais, Alunos e Pais, Francisco de Assis (presidente do Rotary Club), Pastor Wendel, Geralda Porto (diretora da Escola), Zeneide Gil (secretária Municipal de Educação), dentre outros convidados.

Conforme o Prefeito Ademir Gobira, após passar por uma profunda reforma “tivemos a honra de reinaugurar o Pré-Escolar Municipal Edna Costa.” Esclareceu o Chefe do Executivo: “o nome do Pré-Escolar é uma justa homenagem feita à pequena Edna Costa, filha dos exemplares rotarianos, Dr. Carmosino Ferreira da Costa e Elza Botelho Costa, que faleceu aos 6 anos. Desde sua criação, em 1975, não se tem registro que este prédio tenha passado por alguma reforma estrutural. Considerando as necessidades urgentes, isso devido a precariedade que o prédio estava, a reforma foi realizada visando o bem-estar de toda a comunidade escolar que dele necessita.”

Mais adiante, o prefeito Ademir Gobira destacou que uma das diretrizes do seu governo será sempre priorizar uma educação de qualidade, objetivando a construção de cidadãos éticos e capazes de produzir transformações no meio onde convivem. “Este é o nosso compromisso com cada pessoa de nossa querida Almenara. Foi para isso que aceitei tamanho desafio.
As mudanças estão apenas começando. Agradecemos aqui cada pessoa que envolvido nesse projeto e em especial o Rotary Club pela brilhante parceria. Conte sempre comigo” — salientou o prefeito Ademir Gobira.

Os Vereadores presentes aproveitaram a oportunidade para felicitar o prefeito Ademir Gobira e sua equipe, pelo que consideram excelente trabalho realizado em prol das políticas públicas direcionadas à Educação Almenarense.

O cerimonial ficou a cargo da professora Siderlene e o cantor Marcelo ilustrou o evento com seu talento artístico.