A Câmara Municipal de Almenara, representada por sua secretária, Márcia Chaves, por Rodrigo Almeida, especialista em gestão pública pelo TCE-MG, e pelo vereador Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), recepcionou os alunos escolhidos democraticamente nas escolas das redes municipal e estadual de ensino, nesta quinta-feira-feira, 1° de março de 2018, no plenário do legislativo almenarense, para deliberar sobre o cronograma de trabalho da Câmara Mirim.

A reunião de trabalho do funcionamento da Câmara Mirim foi abrilhantada por diretoras e professoras das escolas envolvidas no importante projeto. Também presente à reunião a educadora Marlouve, coordenadora do projeto junto às escolas e à Superintendência Regional de Ensino, que mais uma vez fez questão de destacar a importância do Vereador Mirim e felicitar o legislativo almenarense, através do presidente Romércio Gobira e demais integrantes da Casa, pela excelente iniciativa de promover cidadania para os estudantes.

O assessor parlamentar Rodrigo Almeida conduziu os trabalhos de apresentação do cronograma de ações e discorreu sobre os encaminhamentos a serem seguidos para posse dos vereadores Mirins e suas atribuições durante o período de vigência do Projeto.

A escolha dos membros da Mesa Diretora da Câmara Mirim acontecerá no dia da posse dos Vereadores Mirins  20 de março, obedecendo aos ritos estabelecidos no regimento interno vigente atualmente na Câmara Municipal de Almenara.

A Câmara Mirim é um projeto que tem por objetivo estimular a cidadania e a participação entre os jovens (estudantes das escolas municipal e estadual). Será composto por 13 vereadores Mirins já escolhidos através de um concurso entre as escolas públicas da rede de ensino de Almenara. Foram escolhidos 13 vereadores Mirins (e suplentes) porque esse é justamente o número de parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Almenara.

Eleitos e diplomados em sessão específica para essa finalidade, os vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de projetos, indicações, entre outras proposituras, durante um mandato que terá 2 (dois) anos de vigência.

Todas as sessões da Câmara Mirim terão ampla assessoria da Câmara Municipal de Almenara, porquanto os debates e as defesas das proposições acontecerão no plenário do legislativo almenarense.

Hellus Comunicação - Assessoria de Comunicação e Marketing Político