A Câmara Municipal de Almenara, Estado de Minas Gerais, sob a presidência do vereador Romércio Oliveira Gobira, Dílson Ferreira da Silva (Dilsim - vice-presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco),  Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia), Euler Gil Batista (Mister Euler), Exupério Ferreira Pires (Peca), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias do Hospital), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, com ausência justificada do Vereador Vereador Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), realizou a Sétima Reunião Ordinária do Ano 2018, nesta segunda-feira, 2 de abril, trazendo em pauta relevantes proposições, a saber:

Projeto de Lei nº 03/2018 - “Altera dispositivos da Lei nº 1.065/2005 e Lei nº

1.445/2016 e dá outras providências”.

Autor: Executivo Municipal. Após aprovação do parecer, o PL foi discutido e aprovado.

Projeto de Lei nº 05/2018 “Declara de Utilidade Pública Municipal a

Associação Instituto Musical Florescer, e determina outras providências”.

Autor: Ailton Ferreria de Oliviera (Tim do São Francisco). O PL foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

Indicação nº 20/2018 “Reativação da Escola Municipal Rural Inocêncio da

Cunha Gobira, localizada na Comunidade do Chicote”.

Autor: Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). A INDICAÇÃO foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Indicação nº 21/2018 “Executar serviços de pavimentação, com meio fio e

sinalização, na Rua Benjamim Alves dos Santos”.

Autor: Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). A  INDICAÇÃO foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Indicação nº 22/2018 “Executar serviços de pavimentação, com meio fio e

sinalização, nas Ruas Bias Fortes, Guilhermino Cardoso Oliveira e Rua

Salvador.”

Autor: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde). A INDICAÇÃO foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Indicação nº 23/2018 “Conclusão do calçamento da Avenida principal do

povoado São José do Prata (Sacode)”.

Autor: Natanael Dias De Sousa (Nata da CDN). A  INDICAÇÃO foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Indicação nº 24/2018 “Construção de Praça no povoado São José do Prata (Sacode)

para possibilitar o recebimento de uma Academia ao Ar Livre”.

Autor: Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN). A  INDICAÇÃO foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

Apresentação:

Projeto de Lei nº 06/2018 “Dispõe sobre denominação de logradouro”.

Autores: Luiz Alberto Ferreira Gomes e Marcos Vinícius Fonseca Prates. O PL foi encaminhado para as comissões pertinentes, para análise e emissão de parecer.

Apresentação:

Projeto de Resolução nº 02/2018 “Regulamenta o uso do veículo oficial da

Câmara Municipal de Almenara”.

Autor Mesa Diretora. O Projeto de Resolução foi encaminhado às comissões pertinentes, para análise e emissão de parecer.

O Vereador Dilsim solicitou que fossem executados serviços patrolamento e cascalhamento das estradas que dão acesso às comunidades rurais do Turvo Turbo e Córrego de Areia.