Legislativo, representado pelo seu presidente e vereador Romércio Oliveira Gobira, demais colegas Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco) e Euler Gil Batista (Mister Euler), se fez presente na solenidade de inauguração do consultório odontológico do PSF Cidade Nova, importante benefício que atenderá aos moradores daquele que é o mais populoso bairro da cidade e onde se encontro os edifícios mais valiosos da região.

O ato inaugural contou ainda com a presença do prefeito Ademir Gobira, dos secretários municipais Leandro Andrade (Saúde), Zeneide (Educação), Joel Nunes (Administração), Irma Mares (Gabinete) e Raquel (Adjunta Saúde), Carol Pires Vieira (Coordenadora Municipal de Saúde Bucal) e Larissa de Menezes Alcântara (Cirurgiã dentista da ESF Bairro Cidade Nova) e reuniu os abnegados servidores daquela unidade básica de saúde.

Veja também: Sexta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Almenara aprova por unanimidade processo seletivo municipal

Por ser um bairro mais distante do centro odontológico os moradores sempre encontraram dificuldades para utilizarem esse serviço ofertado pelo município. Para resolver esse problema histórico nos esforçamos para a concretização dessa grande conquista. Hoje, o bairro Cidade Nova conta com uma equipe odontológica totalmente preparada para atender as demandas existentes.

O espaço contará com o apoio da coordenadora de saúde bucal, Dra. Carol Pires Vieira, da cirurgiã dentista, Dra. Larissa de Menezes Alcântara e da Auxiliar em Saúde Bucal, Maricélia da Silva. Crianças, jovens, adolescentes e adultos receberão atendimentos diariamente.

Além disso, serão disponibilizadas vagas para atendimento de urgência e emergência e serão realizadas rotineiramente nas salas de espera palestras de prevenção além de atividades nas escolas com escovação supervisionada e aplicação de flúor. As gestantes e puérperas também farão parte da rotina de trabalho da equipe.