Na noite desta terça-feira, 15 de maio, vereadores da Câmara Municipal de Almenara participaram de mais uma importante reunião ordinária na busca de melhores condições de vida para a população almenarense.

Reunião foi conduzida pelo presidente em exercício Dilson Ferreira da Silva (Dilsim) e contou com a presença dos seguintes parlamentares: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Euler Gil Batista (Mister Euler), Exupério Ferreira Pires (Peca), Luiz  Alberto FerreIra Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, com ausência justificada do Vereador Romércio Oliveira Gobira.

Após intensa discussão e debates, as seguintes proposições foram avaliadas:

1 - Indicação nº 27/2018 -  “Realização dos serviços de capina e limpeza

das ruas de todos os bairros do perímetro urbano de Almenara”.

Autor: Vereador Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

2 - Indicação nº 28/2018 - “Implantação de dois redutores de velocidade

na Rua Jordânia, no Residencial Laranjeiras”.

Autor: Vereador Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - Indicação nº 29/2018 -  “Calçamento nas Ruas Rivadávia Alves Cangussu e Rua JN no bairro Pedro Gomes, bem como complemento de calçamento na Rua Júlio Souza Figueiredo, no

bairro São Judas Tadeu”.

Autor: Vereador Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

4 - Projeto de Lei nº 09/2018 - “Dispõe sobre alteração de denominação

de Logradouros Públicos.”

Autor: Vereador Romércio Oliveira. O PL 09/2018 foi retirado de pauta a pedido do autor.

(Conheçam nosso canal no Youtube) ( Siga lá)

(Clique na imagem e será redirecionado para nosso canal no YOUTUBE)

O vereador Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco)  solicitou à Mesa Diretora que oficiasse ao Executivo Municipal, convocando o Secretário Municipal de Obras para comparecer em Reunião Ordinária desta Casa Legislativa, ocasião em que irá prestar esclarecimentos sobre a pasta de sua responsabilidade.

O vereador Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), por sua vez, solicitou à Mesa Diretora que que oficiasse ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre a não execução dos serviços de implantação de placas indicativas nas Comunidades Rurais.

O presidente em exercício Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), atual vice-presidente da Casa, substituiu com muita competência ao colega Romércio Oliveira Gobira que cumpria agenda inadiável e não pôde comparecer à reunião.

Ao finalizar os trabalhos, o presidente Dilsim convidou o representante da EMATER-MG, Sérgio Pinho, que, auxiliado por demais colegas extensionistas, discorreu sobre Relatório das Atividades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural no município de Almenara no ano 2017.