A Câmara Mirim de Almenara, composta pelos vereadores Mirins André Marques Ferreira Nascimento (presidente), Samira Lopes Tigre (vice-presidente), Luna Morgana Lisboa Guimarães (secretária), Alisson Teixeira Nascimento, Ana Carmem Soares Floriano, Erick Evangelista, Graciélia Rocha Pereira, Kamile Santos Costa, Júlia dos Santos Borges, Simone Costa Ribeiro, Jhonatan Meira Meira Sirqueira, Heloisa Pereira Chaves da Silva e Luiele Pereira da Silva, realizou nesta terça-feira, 8 de maio, sua primeira reunião, dando início assim a um Projeto inédito e salutar de promoção de cidadania junto a jovens estudantes de escolas públicas das redes municipal e estadual.

Os 13 vereadores que compõem a Câmara Mirim foram escolhidos através de um concurso democrático entre escolas públicas locais. As atividades dos vereadores mirins se assemelham a dos titulares adultos da Câmara Municipal de Almenara, ou seja, apresentando propostas e defendendo-as por intermédio de projetos, indicações, dentre outras proposituras, durante um mandato que terá dois anos de vigência.

A reunião foi ilustrada pelos vereadores Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Euler Gil Batista (Mister Euler) Luiz Alberto FerreIra Gomes (Luiz Bocão) e Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), que aproveitaram a ocasião para destacar a importância daquela histórica sessão e desejaram sucesso aos colegas mirins.

(Conheçam nosso canal no Youtube) ( Siga lá) 

(Clique na imagem e será redirecionado para nosso canal no YOUTUBE)

A sessão obteve preciosas orientações de Rodrigo Campos Almeida (Assessor Legislativo e Especialista em Gestão Pública), auxiliado por Márcia Chaves (Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Almenara).

A Câmara Mirim é um projeto que tem, entre outras, a finalidade de promover cidadania e a participação dos jovens no contexto político local.