Nesta terça-feira, 5 de junho, data em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Almenara, se fez presente na movimentada Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Almenara por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que debateu relevantes questões ambientais para o desenvolvimento sustentável local.

O Legislativo Almenarense foi representado na ocasião pelos vereadores Romércio Oliveira Gobira (presidente da Câmara Municipal de Almenara), Natanael Dias de Sousa (Nata CDN - representante da CMA no CODEMA), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco) e Márcia Chaves, chefe de gabinete da presidência da Câmara, que destacaram com ênfase os temas em discussão durante o evento, a saber:

1) - Projeto de Lei Complementar que institui o Código Municipal de Meio Ambiente do Município de Almenara

2) - Adequação de arborização urbana e espécies ideais para o paisagismos da cidade

O promotor de justiça da Comarca de Almenara, Dr. Moisés Batista Abdala, fez esclarecedora palestra acerca de vários assuntos pertinentes ao meio ambiente, com destaque para a questão da arborização urbana.

Por sua vez, abastecido de amplo e minucioso trabalho de pesquisa, o Professor Marival Pereira (Vavá) exemplificou toda questão sobre árvore adequadas para a arborização urbana.

Outros participantes da Audiência Pública fizeram uso da palavra, ocasião em que o evento foi ilustrado com exemplos significativos para a melhoria da qualidade de vida da Comunidade Almenarense.

A mediadora da Audiência foi Vanda Miranda, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Almenara, também Presidente do CODEMA - Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente.

O evento reuniu diversos segmentos da comunidade: Conselheiros do CODEMA, Alunos e Professores do Instituto Federal, Alunos e Professores da Escola Municipal Corina Ferraz, Secretários Municipais de Educação, Obras e Fazenda, Representantes do Rotary Club de Almenara, Representes do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Almenara, Representantes do CMDRS, Representantes da Onscip Monsa, Executivo Municipal, entre outros.