Nesta segunda-feira, 06 de agosto, às 19h, a Câmara Municipal de Almenara retomou as atividades com a Décima Nona Reunião Ordinária do ano 2018, sob a presidência de Romércio Oliveira Gobira, presenças dos demais vereadores Dilsim Ferreira da Silva (Dilsim - vice-presidente), Marconi Pereira Fores (Marconi da Saúde - secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia), Euler Gil Batista (Mister Euler), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Manoel Batista Silva (Messias), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, com ausência justificada de Exupério Ferreira Pires (Peca).

Na Ordem do Dia as seguintes proposições:

1 - Apresentação, Discussão e Votação: Requerimento nº 13/2018 - “Prestação de contas do Convênio nº 487/2014-MGL, firmado entre Município e Estado, para execução de pavimentação da Rua Otacílio Pinheiro de Souza, localizada no Bairro São Francisco. Extrato bancário completo, incluindo o saldo restante das contas onde o recurso foi aplicado" - Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). O Requerimento foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

2 - Indicação nº 52/2018 - “Calçamento da Rua Ademar Amaral da Silva, localizada no bairro Cidade Nova" - Autor: Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - Indicação nº 53/2018 - “Calçamento da RD BR 367 CO, no bairro Cidade Nova" - Autor: Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

4 - Apresentação: Projeto de Lei nº 22/2018 - “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação e dá outras providências" - Autor: Executivo Municipal. O PL foi encaminhado às Comissões pertinentes, para análise e emissão de parecer.

5 - Apresentação: Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2018 - “Dispõe sobre a concessão do Troféu Vereador Joaquim Gobira, de Compromisso Ético e Social, à técnica de enfermagem Maria do Carmo da Silva" - Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). O Projeto de Decreto Legislativo foi encaminhado às Comissões pertinentes, para análise e emissão de parecer.

A Sessão contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Leandro Brito, que, juntamente com sua equipe, apresentou os Relatórios Quadrimestrais daquela pasta, referentes ao Período Janeiro/2013 a Dezembro/2017.