A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA, sob a Presidência do Vereador Romércio Oliveira Gobira, demais Vereadores Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - Vice-Presidente), Marconi Pereira Fores (Marconi da Saúde - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Euler Gil Batista (Mister Euler), Exupério Ferreira Pires (Peca), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Manoel Batista Silva (Messias), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), Sérgio dos Reis Góis de Almeida, e ausência justificada de Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), realizou nessa terça-feira, 14 de agosto, a sua Vigésima Reunião Ordinária do ano 2018, com importantes assuntos na Ordem do Dia.

1 - Indicação nº 54/2018 - “Estudos e planejamento para a realização de obras objetivando a construção de Cemitério no bairro Cidade Nova, na sede deste município”. Autor: Euler Gil Batista (Mister Euler). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

2 - Indicação nº 55/2018 “Execução de obras na Travessa 03, no bairro Pedro Gomes” - Autora: Cátia Soares de Oliveira (Catinha). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - Indicação nº 57/2018 - “Execução dos serviços de limpeza do Córrego
Gonçaleiro” - Autor: Luiz Alberto Ferreira Gomes. A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

4 - Indicação nº 58/2018 “Encaminhar à Câmara Municipal Projeto de Lei que regulamenta a disponibilização e defina os critérios para o transporte de desportistas e entidades, através de veículos da frota Pública Municipal”
Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

5 - Projeto de Lei nº 19/2018 - “Dispõe sobre denominação de Logradouro Público localizado na sede do Município, precisamente no bairro Jardim Paraíso, passando a ser denominado Rua Professor Piloto Galvão" -Autor: Natanael Dias de Souza (Nata da CDN). Após aprovação do parecer, o PL 19/2018 foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

6 - Projeto de Lei nº 20/2018 “Dispõe sobre denominação do Prédio Público, conhecido como Mercado Velho, localizado na Avenida Olindo de Miranda, passando a ser denominado Mercado Teté Sousa" - Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). Após aprovação do parecer, o PL 20/2018 foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

7 - Projeto de Lei nº 22/2018 “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação e dá outras providências” - Autor: Executivo Municipal. Após solicitação, foi concedida vista ao PL 22/2018 ao Vereador Exupério Ferreira Pires (Peca).

8 - Apresentação: Projeto de Lei nº 23/2018 - “Dispõe sobre autorização de transposição,
remanejamento ou transferências de recursos de uma categoria de
programação para outra e dá outras providências” - Autor: Executivo Municipal. O PL 23/2018 foi encaminhado às Comissões pertinentes, para análise e emissão de pareceres.