A CÂMARA MIRIM DE ALMENARA, composta pelos Vereadores Mirins André Marques Ferreira Nascimento (Presidente), Samira Lopes Tigre (Vice-Presidente), Luna Morgana Lisboa Guimarães (Secretária), Alisson Teixeira Nascimento, Ana Carmem Soares Floriano, Erick Evangelista, Graciélia Rocha Pereira, Kamile Santos Costa, Júlia dos Santos Borges, Simone Costa Ribeiro, Jhonatan Meira Meira Sirqueira, Heloisa Pereira Chaves da Silva e Luiele Pereira da Silva, realizou nessa segunda-feira-feira, 27 de agosto, a Terceira Reunião Ordinária do ano 2018, Projeto inédito e salutar de promoção de cidadania junto a jovens estudantes de escolas públicas das redes municipal e estadual.

Na Ordem do Dia importantes proposições que serão encaminhadas aos titulares adultos, cujo conteúdo de extrema relevância para o Município de Almenara. Ficou acordado durante a reunião que haverá reuniões em algumas escolas participantes do projeto, com objetivo de maior interação entre os alunos e intercâmbio escolar.

Os Vereadores que compõem a Câmara Mirim foram escolhidos através de um concurso democrático entre escolas públicas locais. As atividades dos Vereadores Mirins se assemelham a dos titulares adultos da Câmara Municipal de Almenara, ou seja, apresentando propostas e defendendo-as por intermédio de projetos, indicações, dentre outras proposituras, durante um mandato que terá dois anos de vigência.

A reunião foi ilustrada pelo Vereador Euler Gil Batista (Mister Euler), além de Professores e pais de edis mirins, emérita Educadora Marlouve, incentivadora do Projeto junto às escolas, Vereadores Mirins Suplentes Dinah Batista Almeida, Jéssica Rodrigues de Sousa e Shayra de Sousa Braga.

A Sessão mais uma vez obteve orientações de Rodrigo Campos Almeida (Assessor Legislativo e Especialista em Gestão Pública), auxiliado por Márcia Chaves (Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Almenara).

A Câmara Mirim é um Projeto que tem, entre outras, a finalidade de promover cidadania e a participação dos jovens no contexto político local.

A propósito, a Câmara Mirim tem total apoio do Vereador Romércio Gobira, Presidente da Câmara Municipal de Almenara, que por sinal tem sido um grande incentivador de projetos que estimulam o fortalecimento da cidadania, da participação popular e da democracia.