Sob a Presidência de Romércio Oliveira Gobira, presença dos demais Vereadores Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - Vice-Presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Euler Gil Batista (Mister Euler), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, ausências justificadas de Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho) e Exupério Ferreira Pires (Peca), a Câmara Municipal de Almenara realizou, nesta segunda-feira 15 de outubro, a sua Vigésima Sétima Reunião Ordinária do ano 2018, sendo a Ordem do Dia composta pelas seguintes proposições:

= Indicação nº 67/2018 - “Levantamento de prioridades visando limpeza, patrolamento e
cascalhamento de vias no bairro Cidade Nova” - Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

= Indicação nº 69/2018 - “Reconstrução do calçamento da rua Argemiro Aguilar com rua Guilhermino Cardoso Oliveira” - Autor: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

= Indicação nº 70/2018 - “Serviços de limpeza e capina das vias públicas dos bairros Planalto e Pedro Gomes” - Autor: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

= Projeto de Resolução nº 03/2018 - “Dispõe sobre detalhamento do Orçamento da Câmara Municipal, para o Exercício Financeiro de 2019” - Autor: Mesa Diretora. Após aprovação do parecer, o Projeto de Resolução foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

= Projeto de Lei nº 23/2018 - “Dispõe sobre autorização de transposição,
remanejamento ou transferências de recursos de uma categoria de programação para outra e dá outras providências”- Autor: Executivo Municipal. Foi concedida solicitação de vista do PL 23/2018 ao Vereador Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco).

= Projeto de Lei nº 26/2018 - “Declara como Zona Especial de interesse Social a área
que menciona (Bairro Cidade Nova)” - Autor: Executivo Municipal. Após aprovação do parecer, o PL foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

= Projeto de Lei nº 27/2018 - “Declara como Zona Especial a área que menciona (Bairro
Darwin Cordeiro)” - Autor: Executivo Municipal. Após aprovação do parecer, o PL foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

= Veto à Emenda Modificativa nº 01/2018 ao Projeto de Lei nº 22/2018. Autor: Executivo Municipal. Após aprovação do parecer, o Veto à Emenda Aditiva ao PL 22/2018 foi discutido, votado e aprovado por 8 votos favoráveis, com 2 votos contrários dos Vereadores Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco) e Manoel Batista Silva (Messias), sendo o VETO MANTIDO.

= Veto à Emenda Aditiva nº 01/2018 ao Projeto de Lei nº 22/2018. Autor: Executivo Municipal. Após aprovação do parecer, o Veto à Emenda Aditiva ao PL 22/2018 foi discutido, votado e aprovado por 8 votos a favor e 2 contrários dos Vereadores Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco) e Manoel Batista Silva (Messias). O VETO FOI MANTIDO.

O Vereador Dilson Ferreira da Silva (Dilsim) agradeceu ao Gerente Distrital/Almenara da COPASA, Aldo José Diniz, pelo empenho na busca de obras de infraestrutura e serviços da empresa para o município de Almenara