Euler Gil Batista Batista (Mister Euler - Vice-Presidente), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinícius Fonseca (Tôco), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, ausências justificadas de Exupério Ferreira Pires (Peca) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), a Câmara Municipal de Almenara realizou sua Oitava Reunião Ordinária do ano 2019, com as seguintes proposições em tela:

1 - Indicação nº 19/2019 - “Pavimentação das vias públicas do Distrito de Pedra Grande.” - Autor: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde). Discutida, votada e aprovada por unanimidade.

2 - Indicação nº 20/2019 - “Revitalização da Praça localizada nas imediações da subestação da
CEMIG.” - Autor: Dilson Ferreira Flores (Dilsim). Discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - Indicação nº 21/2019 - “Construção de mais um Posto de Saúde no bairro Cidade Nova.” - Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). Discutida, votada e aprovada por unanimidade.

4 - Indicação nº 22/2019 “Encaminhar ao Poder Legislativo Projeto de Lei que disponha sobre a
instituição de programa voltado à inserção dos jovens no mercado de trabalho.” - Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). Discutida, votada e aprovada por unanimidade.

5 - Indicação nº 23/2019 “Patrolamento e cascalhamento das estradas de todas as comunidades
rurais do município de Almenara.” - Autor: Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho). Discutida, votada e aprovada por unanimidade.

6 - Indicação nº 26/2019 “Implantação de extensão de rede elétrica, na Rua Rebeldino Reis no
bairro Cidade Nova.” -

7 - Requerimento nº 09/2019 - “Realização de Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência.” - Autor: Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN). Discutido, votado e aprovado por unanimidade. A Audiência será realizada no próximo dia 26 de abril, na Câmara Municipal de Almenara, a partir das 9 horas da manhã.

8 - Veto à Emenda Modificativa nº 01 ao Projeto de Lei nº 32/2019.” - Autor: Executivo Municipal. Após discussão e votação, o Veto à Emenda Modificativa n° 01/2019 foi mantido com 06 (seis) votos favoráveis e 05 (cinco) votos contrários dos Vereadores Alexsandro Ferreira Souza, Aílton Ferreira de Oliveira, Cátia Soares de Oliveira, Manoel Batista Silva e Sérgio dos Reis Góis de Almeida.

9 - Projeto de Lei nº 06/2019 “Dispõe sobre denominação de logradouro.” Autor: Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho). O PL foi !discutido, votado e aprovado por unanimidade.

10 - Projeto de Lei nº 07/2019 - “Obriga a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação
do sistema de distribuição de água.” -
Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). O PL foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

11 - Projeto de Lei nº 10/2019 - “Integra o cargo de Coordenador de Defesa Civil à Lei nº
1064/2005.” - Autor: Executivo Municipal. O PL foi discutido, votado e aprovado por 9 (nove) favoráveis e 1 (um) voto contrário do Vereador Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco).

12 - Projeto de Lei 11/2019 - “Altera a redação do inciso V, do art. 5º, da Lei nº 1.209/2010, que
trata da regulamentação do serviço de transporte – Moto Táxi." - Autor (a) Marcos Vinícius Finseca Prates (Tôco) e Euler Gil Batista (Mister Euler). O PL foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.

13 - Apresentação:
Projeto de Lei nº12/2019 “Altera a Lei Complementar nº 782/94, que Dispõe sobre o Estatuto
dos Servidores Públicos Civis do Município de Almenara”. Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). O PL foi encaminhado às comissões pertinentes, para análise e emissão de pareceres.