Após a realização de novos testes, foram confirmados mais três casos, que se juntaram aos dois já confirmados anteriormente


ALMENARA: Sobe para cinco o número de casos confirmados de covid-19 no município

A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, sobe de dois para cinco o número de casos confirmados de covid-19 na cidade.

Uma mulher veio de Belo Horizonte, de carro com o esposo e uma outra passageira. A motorista foi internada no Hospital Deraldo Guimarães e, por medida de segurança da Secretaria de Saúde, realizou o teste, que deu resultado positivo para coronavírus. Os outros dois passageiros, incluindo o marido da motorista,  também se submeteram ao teste, e a outra mulher que estava no carro também foi confirmada como tendo o covid-19. Em seguida, esta segunda mulher testou seu filho, em casa, e o teste também deu positivo.

Os pacientes estão assintomáticos, mas, mesmo assim, estão sendo rastreados e isolados, em quarentena, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do vírus.

O surgimento desses três novos casos reacende o alerta para a população seguir as recomendações dos órgãos de saúde, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão, álcool em gel, e ficar em casa, se não trabalhar em serviços essenciais.

Acesso Rápido


Acesso Rápido