As indicações apresentadas foram discutidas e encaminhadas aos destinatários, para que sejam tomadas as devidas providências.

Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, a Câmara Municipal de Almenara, Estado de Minas Gerais, realizou sua Primeira Reunião do Ano 2021, sob a Presidência de Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), presença dos demais Vereadores Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho - Vice-Presidente), Cleiton Márcio José dos Santos (Dey Professor - Secretário), Cristiano Rodrigues de Almeida (Cristiano da Imobluz), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Exupério Ferreira Pires (Peca), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Renato Moreira da Cruz (Renato do Som) e Reginaldo Chaves Alves (Regi do INSS)

Com ausências justificadas dos Vereadores Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Ediran Amaral da Silva (Jacaré) e Delcimar de Oliveira Silva (Dedeu do Bar), a Ordem do Dia apresentou as seguintes proposições:
1 - INDICAÇÕES O1 e 02/2021 - Autor: Cristiano da Imobluz.
2 - INDICAÇÃO 14/2021 - Autor: Marconi da Saúde.
3 - INDICAÇÕES 15 e 16/2021 - Autor: Tôco.
4 - INDICAÇÃO 17/2021 - Autor: Renato do Som.

O Presidente da Casa, Vereador Nata da CDN, lembrou a líderes partidários da publicação do Edital de Convocação para reunião do dia 09/02/2021, às 18 horas, quando serão indicados à Mesa, os Vereadores membros das Comissões Permanentes e de Ética e Decoro Parlamentar.

Uma vez encerrada a Ordem do Dia, os Vereadores fizeram suas colocações de temas de interesse público. O Vereador Regi do INSS, por exemplo, sugeriu à Presidência, que fosse constituída uma comissão provisória com a seguinte composição: Vereadores, Jurídico da Câmara Municipal de Almenara, Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Servidores Municipais, com objetivo de analisar o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que altera o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Almenara-MG.