Cumprindo protocolos de segurança e de prevenção ao Coronavírus, a Câmara Municipal de Almenara realizou, na manhã desta sexta-feira, 1° de janeiro, Sessão de Instalação da Legislatuta 2021/2024, na qual elegeu o Vereador Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN ) como Presidente para o biênio 2021/2022, empossou o Prefeito Ademir Gobira e o Vice-Prefeito Hamilton Magno, reeleitos no pleito do dia 15 de novembro de 2020.

Vereadores que compõem a Legislatura 2021/2024, a saber: AÍLTON FERREIRA DE OLIVEIRA (Tim do São Francisco), ALEXSANDRO FERREIRA SOUZA (Sandro Augustinho,) CLEITON MÁRCIO JOSÉ DOS SANTOS (Dey Professor), CRISTIANO RODRIGUES DE ALMEIDA (Cristiano da Imobluz), DELCIMAR DE OLIVEIRA SILVA (Dedeu do Bar), DILSON FERREIRA DA SILVA (Dilsim), EDIRAN AMARAL DA SILVA (Jacaré), EXUPÉRIO FERREIRA PIRES (Peca), MARCONI PEREIRA FLORES (Marconi da Saúde), MARCOS VINICIUS FONSECA PRATES (Tôco), NATANAEL DIAS DE SOUSA (Nata da CDN),, RENATO MOREIRA DA CRUZ (Renato do Dom) e REGINALDO CHAVES ALVES (Regi do INSS).

Sob as formalidades do Regimento Interno do Legislativo Almenarense, o Vereador Ediran Amaral da Silva (Jacaré) assumiu os trabalhos temporariamente, tendo como secretário ad hoc Exupério Ferreira Pires (Peca), tomaram posse junto com os demais colegas, promovendo-se em seguida a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2021/2022.

Apresentada uma única chapa concorrente à Mesa Diretora, para o biênio 2021/2020, venceu a eleição a composta pelos Vereadores Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN - Presidente), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho - Vice-Presidente) e Clayton Márcio José dos Santos (Dey Professor - Secretário), obtendo 11 Votos favoráveis e duas abstenções. Uma vez empossada, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Almenara deu posse ao Prefeito Ademir Gobira e ao Vice-Prefeito Hamilton Magno.

O Prefeito e o Vice-Prefeito ora empossados fizeram uso da palavra e destacaram que o trabalho vai continuar, mesmo diante das inúmeras dificuldades por que passa as Prefeituras, mesmo diante da Pandemia do Coronavírus. Agradeceram o apoio para a reeleição e se comprometeram a lutar muito por uma Almenara cada vez mais desenvolvida.

Todos Vereadores empossados ressaltaram a importância das ações do Legislativo, agradeceram os apoios que os levaram a se consagrarem na eleição e se comprometeram a cumprir, de maneira assídua, o papel legislador e fiscalizador do Executivo.

Também fez uso da palavra o Deputado Estadual Dr. Jean Freire, que enfatizou a importância daquele ato solene de instalação e de posse dos eleitos em 15 de novembro passado, desejando em seguida sucesso aos Vereadores, ao Prefeito Ademir Gobira e ao Vice-Prefeito Hamilton Magno.