Reunião teve a presença do prefeito Ademir Gobira e teve como tema principal a prestação de serviços da COPASA no município

Nesta segunda-feira, 1° de março de 2.021, a Câmara Municipal de Almenara realizou sua terceira Reunião Ordinária do ano, sob a presidência de Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), presença dos demais vereadores Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho  - vice-presidente), Cleiton Márcio José dos Santos (Dey Professor  - secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cristiano Rodrigues de Almeida (Cristiano da Imobluz), Delcimar de Oliveira Silva (Dedeu), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Ediran Amaral da Silva (Jacaré), Exupério Ferreira Pires (Peca), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Renato Moreira da Cruz (Renato do Som) e Reginaldo Chaves Alves (Regi do INSS).

A sessão foi realizada cumprindo-se protocolos de segurança e de prevenção ao novo coronavírus e teve como objetivo único, no interesse da coletividade, em prol da comunidade almenarense, tratar dos assuntos exclusivamente relacionados aos serviços públicos, contratuais, prestados e de responsabilidade da COPASA - Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

O prefeito Ademir Gobira discorreu sobre todas as ações tomadas pelo Executivo Municipal para melhoramento dos serviços prestados pela COPASA e COPANOR no âmbito de todo território do município de Almenara. Destacou as ações judiciais impetradas requerendo o cumprimento da qualidade dos serviços constantes no contrato firmado com o município.

Logo após a fala do prefeito, o presidente Nata da CDN passou a palavra ao Plenário, oportunidade em que os vereadores se manifestaram com indignação quanto aos serviços que consideram  de péssima qualidade prestados pela Copasa no município. Cobraram de maneira contundente acerca da prestação de serviços na questão do tratamento de esgotamento sanitário, considerada por todos exorbitante e injusto, principalmente se levado em consideração o IDH dos municípios do Vale do Jequitinhonha.

Ao finalizar os trabalhos, logo após as considerações do prefeito Ademir Gobira do tema em tela, o presidente da Câmara Municipal de Almenara, vereador Nata da CDN, ressaltou que o Legislativo almenarense está pronto para ajudar o Executivo Municipal na questão dos procedimentos em relação à COPASA.

A sessão contou com a presença do advogado Nangel Cardoso, procurador jurídico do Município de Almenara, entre outros convidados.