Funcionário do Banco do Nordeste (Durval Valadares) – Agência Almenara/MG - corre o risco de ser processado por calúnia e difamação pelo ver

O funcionário do Banco do Nordeste (DURVAL VALADARES) tem sido motivo de muita polêmica em Almenara, ao publicar, constantemente, em sua página intitulada “POLÍTICA CIDADÔ matérias políticas de ataque ao Prefeito Ademir Gobira e ao Vereador Peca Pires. Matérias essas desvirtuadas conforme as suas conveniências. Na sua última publicação, o funcionário do Banco soltou nas redes sociais que o Vereador Peca Pires estava prestes a perder o mandato em razão de ter sido condenado pelo TJMG por crime de improbidade administrativa, o que não condiz com a verdade.

Recentemente, publicou partes do processo ainda em tramitação de uma suposta decisão judicial condenatória ao Vereador completamente distorcida da realidade. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (08/03/21), o Vereador Peca Pires ocupou a tribuna e rebateu as ofensas do funcionário Durval, cujo pronunciamento, transmitido ao vivo, publicamos na íntegra: “Sr. Presidente, eu quero registrar aqui um fato que aconteceu comigo na semana retrasada. Eu fui vítima de um ataque covarde nas redes sociais provocadas por inexplicáveis motivações políticas. E para minha surpresa, descobri que os levianos ataques partiram de um funcionário do Banco do Nordeste chamado Durval Valadares.

É lamentável porque o Banco do Nordeste é uma Instituição Financeira Pública de caráter regional e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento e o bem-estar social, o que tem sido um grande esforço do Gerente Marco Antônio, pessoa do bem, pessoa íntegra, que sempre contou com uma equipe de funcionários sérios, idôneos (Leonardo, Leandro, Luciana, Chaquib, Raniele e Graciano), profissionais realmente comprometidos com os propósitos daquela Instituição.

O Banco do Nordeste sempre pôde contar, também, com o apoio desta Casa Legislativa e, principalmente, do Prefeito Ademir Gobira. Aliás, há muito tempo não se via em Almenara um prefeito tão comprometido com o desenvolvimento de nossa Região e o bemestar do nosso povo.

O Prefeito Ademir Gobira resgatou a nossa imagem de “Princesinha do Vale”, nos proporcionou a doce alegria de ser Almenarense e sempre esteve precípite em apoiar as imprescindíveis ações públicas do Banco do Nordeste. De repente, aparece um funcionário completamente desvirtuado, se achando no direito de publicar matérias criadas no seu imaginário maquiavélico para tentar prejudicar vereadores desta Casa Legislativa e autoridades legalmente constituídas do nosso Município.

Grandes empresários de Almenara e Região, ao saberem do lamentável episódio já falam até em tirar daquela Instituição as suas respectivas transações bancárias, uma vez que o funcionário, Durval, tem acesso a todas as informações documentais e pessoais dos clientes e, possivelmente, poderá tentar prejudicá-los perante a sociedade.

Para finalizar, Sr. Presidente, ressaltamos que estamos tomando todas as providências cabíveis para que o funcionário possa responder judicialmente pelos danos que vem causando a autoridades públicas do município em razão do seu antagonismo político. Não descartamos, também, as providências administrativas cabíveis, uma vez, muitas das mensagens postadas, possivelmente, foram realizadas durante o seu expediente de trabalho”. Concluiu o Vereador.