Portanto, havendo vacinas disponíveis, a Prefeitura de Almenara poderá adquirir uma quantidade significativa de doses contra a Covid-19.

COM APOIO TOTAL DA CÂMARA MUNICIPAL, ALMENARA ESTÁ SENDO PREPARADA PARA UMA POSSÍVEL VACINAÇÃO EM MASSA DA POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19

Almenara sendo preparada para uma possível imunização em massa do nosso povo, já com o aval da Câmara Municipal de Almenara, que aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira, 19 de março de 2021, Projeto de Lei 07/2021 - Autor: Executivo Municipal, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.

Almenara, reiterando, está preparada para receber uma possível oferta de vacinas pelos grandes laboratórios internacionais, diz o Executivo Municipal, representado pelo Prefeito Ademir Gobira, "filiamos ao Consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos."

"Para podermos aderir a esse consórcio foi necessário", conforme o Executivo Municipal, "que a Câmara Municipal de Almenara aprovasse o projeto de nossa autoria, o que ocorreu em tempo recorde. Gratidão a cada vereador que votou favorável a esse tão importante projeto", a saber: Vereadores: Nata da CDN (Presidente da Casa), Sandro Augustinho (Vice-Presidente), Dey Professor (Secretário), Cristiano da Imobluz, Tim do São Francisco, Dedeu, Dilsim, Jacaré, Tôco, Peca, Marconi da Saúde, Reginaldo e Renato do Som.

O Presidente do Legislativo Almenarense, Nata da CDN, representante da Mesa Diretora da Casa, também dos demais colegas Vereadores, compartilha com o Executivo Municipal que, enquanto aguardamos esse dia glorioso, da aquisição de vacinas, "estaremos obedecendo todos os critérios estipulados pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde de Almenara e pela Secretaria Estadual de Saúde de MG."