Câmara Municipal de Almenara, representada pelo presidente  vereador Romércio Gobira  participou nessa última sexta-feira, 2 de fevereiro, da Sétima Conferência Municipal de Saúde de Almenara, realizada na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Evento foi prestigiado por vários profissionais da área de saúde, além de ilustrados, entre outras, pelas seguintes autoridades: Agnaldo Gomes Silva (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Leandro Brito de Andrade (Secretário Municipal de Saúde de Almenara), Joel Nunes Jardim (Representante do prefeito Ademir Gobira), Pastor Wendel (IPB), Raquel Nascimento (Secretária Adjunta de Saúde/Almenara), Dra. Flora (Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde).

O objetivo da conferência foi de avaliar a situação de Saúde e propor diretrizes para a formulação da política de Saúde. Isso significa dizer que as conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias no âmbito municipal.

A Sétima Conferência Municipal de Saúde de Almenara é uma realização positiva do Conselho Municipal Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Almenara. Em discurso, presidente Romércio Gobira destacou a importância da conferência e desejou sucesso aos organizadores.

Palestras Ministradas:

Atenção Básica  Dr. Antônio Paulo Dumont Bicatello.
Classificação de Risco Hospitalar  Agnaldo Gomes da Silva.
Assistência Farmacêutica  Marcelo Castro Freitas.
Regulação Assistencial  Vitor Alves de Almeida.