A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo seu presidente — vereador Romércio Gobira; e o Executivo Municipal, representado pelo prefeito Ademir Gobira, marcaram presenças no XII Interclubes — Fortalecendo o Companheirismo do Rotary Club, regiões 01 e 02 do distrito 4520.

O evento aconteceu neste domingo (4 de março) no Sesc, e reuniu rotarianos de Almenara, Araçuaí, Jequitinhonha, Joaíma, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras e Salinas, oportunidade para o fortalecimento do companheirismo.

O atual presidente do Rotary Club de Almenara é o senhor Francisco de Assis Guimarães (Chicão) que, com os companheiros locais, recebeu a todos de maneira fraternal. Prefeito Ademir Gobira fez uma saudação especial a todos os participantes do evento e destacou a parceria do município com o Rotary Club de Almenara na educação, principalmente no funcionamento do Pré-Escolar Municipal Edna Costa.

A gincana envolvendo os oito clubes de Rotary foi vencida pela equipe de Jequitinhonha, evento coordenado pelo rotariano Paulo César Gobira Guimarães. O evento foi abrilhantado pelo Grupo Capoeira 100% e pelo Coral das Lavadeiras de Almenara, sob a coordenação do cantor e compositor Carlos.

Presidente do legislativo almenarense, vereador Romércio Gobira, que também teve a honra de exercer a presidência do Rotary Club, salientou a importância do XII Interclubes e parabenizou a todos os rotarianos pelo que considerou oportuno e proveitoso encontro.