A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos vereadores Romércio Oliveira Gobira (presidente), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - vice-presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - secretário), Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Euler Gil Batista (Mister Euler), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Marcos Vinicius Fonseca Prates (Tôco), Manoel Batista Silva (Messias do Hospital), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, com as ausências justificadas dos vereadores Exupério Ferreira Pires (Peca) e Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia), realizou nessa segunda-feira, 12 de março, a sua Quinta Reunião Ordinária do ano 2018, oportunidade em que relevantes assuntos foram colocados em pauta, a saber:

1 - INDICAÇÃO nº 11/2018 - “Providências no sentido de prover a Unidade do INSS de Almenara -MG com a presença diária de um Médico perito para a realização das perícias médicas”.

Autor: Romércio Oliveira Gobira.

A indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

2 - INDICAÇÃO nº 12/2018 - “Providências para a regularização do trânsito de veículos articulados conjugados (bitrem) no perímetro urbano de Almenara, como medida de interesse público, necessária a impedir que veículos deste porte causem danos às pontes e vias públicas”.

Autor: Romércio Oliveira Gobira.

A indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - INDICAÇÃO nº 13/2018 - “Determine, reiterando nosso pedido realizado no ano de 2017, junto ao órgão competente, as imediatas notificações dos proprietários dos terrenos particulares, e, os terrenos que forem da municipalidade, em toda a extensão da área urbana de Almenara, para que se providencie a roçada e limpeza geral daqueles locais”.

Autor: Marconi Pereira Flores.

A   indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

4 - INDICAÇÃO nº 14/2018 - “Solicita execução, através da Secretaria Municipal de Obras, dos serviços de limpeza e manutenção das vias e calçadas do Residencial Laranjeiras, na zona urbana de Almenara, como forma de manter, no local, um ambiente limpo e saudável”.

Autor: Marconi Pereira Flores.

A indicaçãofoi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

5 - INDICAÇÃO nº 15/2018 - “Providências para a execução de rebaixamento de ladeira, na estrada da Comunidade Capim Branco, nos limites da propriedade rural de D. Dionília, visando melhoria no tráfego, em especial no período de chuva”.

Autor: Luiz Alberto Ferreira Gomes.

A indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

6 - INDICAÇÃO nº 16/2018 - “Determine a implantação de 02 (dois) redutores de velocidade na Avenida Doutor Júlio Mares, Bairro Jardim Laranjeiras, nas proximidades da Creche do CEMEI e academia ao Ar Livre, verificada a constante passagem de veículos em alta velocidade, colocando em risco a integridade física dos moradores, principalmente crianças e idosos.

A indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

7 - INDICAÇÃO nº 17/2018 - “Executar serviços de pavimentação asfáltica, com meio fio e sinalização, na Rua João Moreira Meireles, Avenida JK, Rua 1 e Rua 2, localizadas no Bairro

Cidade Nova, como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

A indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

8 - EMENDA SUPRESSIVA ao Projeto de Lei nº 01/2018 que “Dispõe sobre a proibição da eliminação de Cães e Gatos pelos Órgãos de Controle de Zoonozes, Canis Públicos e Estabelecimentos Oficiais congêneres, e Dá Outras Providências” (Suprime o artigo 6º do Projeto em epígrafe).

Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates.

Após aprovação do parecer, a Emenda Supressiva ao PROJETO DE LEI N° 01/2018 foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

9 - PROJETO DE LEI nº 01/2018 - “Dispõe sobre a proibição da eliminação de Cães e Gatos pelos

Dá Outras Providências”.

Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates.

Após aprovação do parecer, o PL 01/2018 foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.