A Câmara Municipal de Almenara, sob a presidência do vereador Romércio Oliveira Gobira, realizou nesta segunda-feira, 7 de maio, às 19 horas, a sua primeira Reunião Ordinária do mês com a presença dos vereadores Dilson Ferreira da Silva (Dilsim - vice-presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Euler Gil Batista (Mister Euler), Luiz  Alberto FerreIra Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), com ausências justificadas dos Vereadores Sérgio dos Reis Góis de Almeida e Exupério Ferreira Pires (Peca).

Na Ordem do Dia as seguintes proposições:

1 - Requerimento nº 06/2018 - “Requer que seja encaminhada a esta Casa Legislativa, documentação referente ao Processo Licitatório em que o município adquiriu equipamentos para instalação da Usina de Asfalto”. Autor: Dilson Ferreira da Silva (Dilsim). O Requerimento foi discutido, votado e aprovado por 9 votos favoráveis e uma abstenção.

2 - Indicação nº 26/2018 - “Patrolamento e cascalhamento nas estradas das Comunidades Rurais do Baixão e do Cajueiro”. Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco). A Indicação foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.

3 - Apresentação: Projeto de Lei nº 13/2018 - “Dispõe sobre atualização dos vencimentos dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas do município de Almenara”. Autor: Executivo Municipal.

4 - Apresentação: Projeto de Lei nº 14/2018 - “Dispõe sobre alteração de Logradouro Público”. Autor: Dilson Ferreira da Silva (Dilsim).

5 - Apresentação: Projeto de Lei nº 15/2018 - “Dispõe sobre denominação de logradouro Público”. Autor: Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN).

6 - Apresentação: Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2018 -  “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania Honorária do Município de Almenara”. Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco). As proposições apresentadas foram encaminhadas às Comissões Permanentes, para análise e emissão de pareceres.

O Delegado Regional de Polícia, Dr. Amaury Tomáz fez uso da palavra na ocasião e destacou o tema “Segurança Pública” no município de Almenara e nos demais que compõem a área jurisdicional da Comarca, além de discorrer sobre a possibilidade de mutirão para promover a emissão de carteiras de identidade, cuja informação foi recebida com muita satisfação pelos integrantes da Câmara Municipal de Almenara.