Diante dos grandes acontecimentos realizados em Almenara, a Câmara Municipal tem estado presente mostrando sempre o seu papel fiscalizador e, acima de tudo, constrói um relacionamento solido com a população.

Para consolidar este fato, o Legislativo, representado pelo presidente Romércio Gobira, e pelos vereadores Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), esteve presente no ato de reinauguração do Mercado Municipal Vereador Joaquim Gobira e entrega de ‘kits’ para a Feira da Agricultura Familiar do Distrito de Pedra Grande.

A reforma e reinauguração do mercado é um marco histórico no distrito, pois valoriza a agricultura familiar, gera renda, oportunidade e facilidade para a aquisição de alimentos por parte da população. Com os “kits” da Feira Livre os agricultores terão totais condições de comercializar seus produtos em um ambiente próprio e totalmente reforma para esta finalidade.

Além destas atividades, foi realizado pela prefeitura de Almenara uma ação global com diversas atividades para os pedragrandenses tais como entrega de ‘kits’ de escovação, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e maquiagem, sob a coordenação das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente.
Fizeram uso da palavra destacando a importância da reforma geral do Mercado Municipal Vereador Joaquim Gobira: prefeito Ademir Gobiravereador Romércio GobiraWaldech Bahia (presidente do CMDRS), Selmir Matias Silva (presidente do STTRA), vereador Nata da CDN, Vanda Miranda (secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente), Almir e Noildo (representantes do Distrito).