Câmara Municipal de Almenara reúne-se para discutir Projeto de Lei 31/2023

Audiência Pública debate elaboração do Orçamento Público de Almenara para 2024

Na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Almenara promoveu uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 31/2023, que trata da elaboração do Orçamento Público do município para o exercício de 2024. A reunião, realizada em um clima de transparência e participação popular, contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e munícipes interessados no assunto.

O evento teve início com a abertura do presidente da Marconi Pereira Flores, que destacou a importância da audiência como um espaço para a comunidade expressar suas demandas e contribuir para a construção de um orçamento que atenda às necessidades de Almenara. Em seguida, apresentaram-se as diretrizes e metas estabelecidas pela administração municipal para o próximo ano.

Durante as discussões, diversos temas foram abordados, incluindo investimentos em infraestrutura, educação, saúde, segurança e cultura. Os munícipes presentes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, apresentar sugestões e expor suas preocupações em relação às prioridades estabelecidas no projeto de lei.

A transparência foi uma palavra-chave no evento, com a apresentação detalhada das receitas e despesas previstas, bem como o orçamento será distribuído entre os diversos setores da administração pública municipal. Os participantes puderam entender melhor como os recursos serão aplicados e qual o impacto dessas decisões na qualidade de vida da população.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e destacou a importância de ouvir a voz dos cidadãos para a tomada de decisões mais assertivas. A ata da audiência será encaminhada para os vereadores e para o Executivo municipal, para que as contribuições e demandas da comunidade sejam consideradas na elaboração final do Orçamento Público para o ano de 2024.

A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Almenara mostrou-se como um exemplo de democracia participativa, permitindo que os cidadãos exerçam sua cidadania de forma ativa e influenciem nas políticas públicas do município. A discussão transparente e aberta fortalece a confiança da população na gestão municipal e contribui para a construção de uma cidade cada vez melhor para todos os seus habitantes.

Baixar Ata: BAIXAR