O Senhor Presidente deu as boas-vindas a todos os presentes e convidou o Vereador Renato Moreira da Cruz para integrar a Mesa Diretora como Secretário "ad hoc", a fim de garantir o andamento dos trabalhos.

Aos vinte e um dias do mês de agosto de dois mil e vinte e três, às 19:00 horas, foi realizada a 21ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Almenara, no Estado de Minas Gerais. A sessão iniciou-se sob a Presidência do Vereador Cristiano Rodrigues de Almeida, em decorrência da ausência justificada do Vereador Cleiton Márcio José dos Santos.

Dando sequência à reunião, foi apresentada a Ordem do Dia, onde se discutiriam os assuntos de pauta. O primeiro ponto foi a APRESENTAÇÃO, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO do Requerimento n.º 18/2023, de autoria do Vereador Reginaldo Chaves Alves. O requerimento foi submetido a votação e rejeitado por 06 (seis) votos contrários dos Vereadores Marconi, Dilson, Natanael, Ediran, Marcos Vinícius e Delcimar, contra 05 (cinco) votos favoráveis dos Vereadores Alexsandro, Ailton, Reginaldo, Renato e Exupério.

Logo após, foram discutidas as Indicações n.º 95/2023 e n.º 96/2023, de autoria dos Vereadores Marcos Vinícius Fonseca Prates e Natanael Dias de Sousa, respectivamente. As Indicações foram debatidas entre os presentes e serão encaminhadas aos destinatários para as providências.

No decorrer da reunião, atendendo ao Requerimento n.º 04/2023, aprovado por unanimidade, foi constituída uma Comissão Especial em plenário. Esta comissão é composta pelos Vereadores Exupério Ferreira Pires, Marcos Vinícius Fonseca Prates e Reginaldo Chaves Alves. A comissão pretende principal promover as alterações e adequações da Lei Orgânica Municipal, bem como a elaboração do Novo Regimento Interno e do Novo Código de Ética da Casa Legislativa, conforme a Portaria emitida pelo Presidente.

Encerrados os pontos de pauta, o Presidente declarou não haver mais assuntos a serem tratados, e, em seguida, a presente Ata foi lavrada. Após sua leitura e aprovação por todos os presentes, a mesma será assinada para os devidos registros.

Assinam esta Ata os seguintes Vereadores presentes:

Cristiano Rodrigues de Almeida (Presidente)
Renato Moreira da Cruz (Secretário "ad hoc")
Alexsandro (Vereador)
Ailton (Vereador)
Reginaldo (Vereador)
Renato (Vereador)
Exupério (Vereador)
Marconi (Vereador)
Dilson (Vereador)
Natanael (Vereador)
Ediran (Vereador)
Marcos Vinícius (Vereador)
Delcimar (Vereador)

A Ata foi lida e aprovada, e assim encerrou-se a 21ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Almenara.