Câmara Municipal de Almenara se reuniu para um encontro marcado por debates sobre pautas cruciais para nossa cidade.

Projetos de Lei:

• O carismático Vereador Renato Moreira da Cruz apresentou o Projeto de Lei nº 46/2023, propondo a criação do "Programa Auxílio Catador". Uma iniciativa cativante e crucial rumo à sustentabilidade e inclusão social.

• O astuto Vereador Cristiano Rodrigues de Almeida propôs o Projeto de Lei nº 50/2023, trazendo medidas preventivas contra crimes de violência sexual em instituições de saúde. Um avanço estratégico para a segurança das mulheres.

• O incansável Vereador Cristiano Rodrigues de Almeida também apresentou o Projeto de Lei nº 51/2023, que busca instituir a "Semana de Saúde e Segurança nas Escolas do Município". Um compromisso sólido com a educação e o bem-estar de nossos jovens. Todos os projetos foram discutidos e aprovados. ?

Indicações:

• O destemido Vereador Exupério Ferreira Pires solicitou, através da indicação n° 108/2023, a construção de uma rotatória na Avenida Carmosino Ferreira Costa para garantir a segurança no trânsito.

• O dedicado Vereador Natanael Dias de Souza focou na comunidade Quilombola com a Indicação n° 115/2023, requerendo a reforma de uma ponte na comunidade para promover acessibilidade. Além disso, apresentou a Indicação n° 116/2023, solicitando serviços de pavimentação da Rua Isaías Barbosa.

• O visionário Vereador Marconi Pereira Flores trouxe três Indicações (nº 117, 118 e 119/2023), abordando a arborização da Avenida Minas Gerais e Almerindo Alves no Bairro Planalto, a instalação de guarda-corpos em pontes sobre o córrego Gonçaleiro, e melhorias na sinalização viária do bairro Planalto com a instalação de placas de PARE.

• O prudente Vereador Ediran Amaral da Silva focou na segurança no trânsito com a Indicação nº 120/2023, solicitando a implantação de um redutor de velocidade na Rua Samuel Alves de Oliveira, em frente ao número 940.

Essa reunião foi marcada por ações importantes para o futuro de Almenara, evidenciando que na Câmara Municipal, a voz do povo é ouvida com respeito e determinação.

Câmara Municipal de Almenara - A Casa Do Povo!