Sob a presidência de Romércio Oliveira Gobira, presença dos demais vereadores Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho - vice-presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Euler Gil Batista (Mister Euler), Exupério Ferreira Pires (Peca), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), Manoel Batista Silva (Messias), Marcos Vinicius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida, a Câmara Municipal de Almenara realizou, nesta segunda-feira, 02 de março, sua quarta reunião ordinária do ano 2020, com as seguintes proposições na Ordem do Dia:

? Indicação nº 10/2020 “Que se inclua o Bairro Cidade Nova como parte integrante, de ponto de partida, dos festejos de carnavais.” Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco).

? Indicação nº 11/2020 “Patrolamento e cascalhamento das estradas rurais Umburana, Padre Valdir e Chicote, neste município.” Autor: Ailton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco).

? Indicação nº 12/2020 “Realização de obras em trecho da estrada que liga Comunidades Água Limpa e Serra Azul.” Autor: Dilson Ferreira da Silva (Dilsim).

? Indicação nº 13/2020 “Pavimentação da Avenida Agentino Antônio de Oliveira, no bairro Panorâmico.” Autor: Dilson Ferreira da Silva (Dilsim).

As indicações em tela foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade, encaminhadas aos destinatários para que sejam tomadas as devidas providências.

? Requerimento nº 03/2020 “Requer a realização de Audiência Pública para debater as responsabilidades legais da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) com o Município.” Autor: Alexsandro Ferreira de Souza (Sandro Augustinho). Requerimento discutido, votado e aprovado por unanimidade.

? Requerimento nº 04/2020 “Requer informação, documental, nos termos do art. 201 do Regimento Interno.” Autor: Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco).  Requerimento discutido, votado e aprovado por 9 votos favoráveis e 3 votos contrários.

? Apresentação: Projeto de Lei nº 04/2020 “Dispõe sobre denominação de logradouro público no município de Almenara.” Autor: Exupério Ferreira Pires (Peca).

? Apresentação: Projeto de Lei nº 05/2020 “Dispõe sobre atualização dos vencimentos dos profissionais da Educação Básica do Município.” Autor: Executivo Municipal.

? Apresentação: Projeto de Lei nº 06/2020 “Dispõe sobre atualização dos vencimentos dos Servidores Públicos Efetivos, Aposentados e Pensionistas do Município.” Autor: Executivo Municipal.

? Apresentação: Projeto de Lei nº 072020 “Dispõe sobre alteração na Lei nº 1.445/2016 e cria cargo.” Autor: Executivo Municipal.

As proposições apresentadas foram encaminhadas às Comissões Pertinentes, para análise e emissão de pareceres.