Representantes do Legislativo defenderam a relevância do Conselho e manifestaram apoio à diretoria do órgão


A Câmara Municipal de Almenara, representada pelo seu presidente, vereador Nata da CDN, juntamente com os colegas Reginaldo Chaves e Cristiano da Imobluz, participou nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, da primeira reunião do ano 2021 do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Almenara.  

Na pauta dos trabalhos, entre outros assuntos, eleição da nova Diretoria do Conselho, taxas municipais ambientais e a questão de abastecimento de água nas comunidades rurais. A conselheira Vanda Miranda, atual Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi reconduzida à presidência do CODEMA por unanimidade dos presentes, tendo como vice-presidente Wanderson Marques, secretário William Prates e Paulo Almeida (2° secretário).  

O presidente Nata da CDN agradeceu a todos pela oportunidade de representar o Legislativo almenarense no Conselho durante os anos 2019 e 2020, destacou com ênfase o trabalho realizado por Vanda Miranda e demais integrantes diretoria no período e se colocou à disposição agora como presidente da Câmara Municipal de Almenara.  

Reginaldo Chaves foi incisivo ao abordar a questão hídrica de maneira direta, provocando, assim, debate mais aprofundado no assunto em tela. Aproveitou a ocasião para parabenizar os membros do CODEMA ora reconduzidos aos seus respectivos cargos, cuja presidente Vanda Miranda mereceu dele consideração e apreço por conduzir bem as ações ambientais locais no período 2019/2020 e, a partir de agora, valendo para o biênio 2021/2022. 

Ao finalizar sua fala durante a reunião, Reginaldo Chaves se colocou à disposição do CODEMA e ressaltou que a agenda meio ambiente terá espaço permanente no seu mandato. 

Após fazerem várias e importantes colocações nos assuntos em pauta, os vereadores Nata da CDN, Cristiano da Imobluz e Reginaldo Chaves desejaram sucesso aos membros da diretoria do CODEMA para o biênio 2021/2022, ao passo que salientaram a relevância do Conselho que, segundo eles, é extremamente necessário e salutar para se aprofundar as questões ambientais locais.  

Reunião muito bem prestigiada 

A primeira reunião do CODEMA do ano 2021 foi bem prestigiada, presentes 90% dos órgãos, entidades e instituições com representação no Conselho, sendo abrilhantada por Selmir Matias (presidente do STTRA), Lidiane (Crédito Fundiário STTRA), Marival Pereira ( IFNMG/Almenara), José Oliveira (ACE/CDL), Marlouve Souto (Rotary Club de Almenara), Átila Medeiros (Secretário Municipal da Fazenda), Cabo PM Adaelson (Polícia de Meio Ambiente), entre outros.  

O vereador Cristiano da Imobluz será o representante do Legislativo almenarense no CODEMA no período 2021/2022. 

Acesso Rápido


Acesso Rápido