Parlamentar destacou a desobediência da empresa a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado na renovação do contrato com a cidade em 2008


Em sessão histórica realizada nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, Executivo e Legislativo se uniram para pôr fim aos desmandos da COPASA – Companhia de Saneamento de Água - na cidade. 

Durante a reunião, que teve a presença do prefeito Ademir Gobira, o vereador Sandro Augustinho foi uma das muitas vozes a se levantar contra os abusos que a empresa vem cometendo na cidade. 

Um dos principais, segundo o vereador, é a cobrança de 100% da taxa de esgoto nas contas de água, sendo que o serviço de saneamento de esgoto não está sendo realizado de forma satisfatória. 

Sandro Augustinho reiterou, ainda, que a COPASA renovou o contrato com a cidade de Almenara, que, mesmo diante de todas as irregularidades, recontratou a empresa por mais 30 anos, e se submeteu a um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – pelo qual se comprometeu a cumprir todo o serviço de forma integral. Porém, não é isso que se observa quando se percorre a cidade, segundo o vereador, com obras mal executadas, danificando a estrutura do município e prejudicando os cidadãos com péssimos serviços. 

Sandro Augustinho cobrou do Ministério Público firmeza para fazer com que a COPASA cumpra o TAC e respeite a população, prestando serviços de qualidade.

Fonte: Diário do Jequi

Acesso Rápido


Acesso Rápido