Projeto, que também é apoiado pelos demais vereadores, visa estimular a participação e o interesse dos jovens na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade


O Parlamento Jovem em Almenara é uma realidade e o projeto tem apoio total da Mesa Diretora do Legislativo almenarense, nas pessoas dos vereadores Nata da CDN (presidente), Sandro Augustinho (vice-presidente) e Dey Professor (secretário), contando também com suporte dos demais membros da Casa. Nesta terça-feira, 2 de março, por exemplo, aconteceu uma reunião interna dos vereadores mirins, oportunidade para que os jovens parlamentares planejassem ações e metas para o mandato.  

Aconteceu na ocasião a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem/2021, sendo eleitos: André Marques Ferreira (presidente), Matheus Guimarães (vice-presidente) e Maria Fernanda Guimarães (secretária). Os demais vereadores mirins que integram o Parlamento Jovem de Almenara: Ítalo Lopes, Dinah Almeida, Thiago Neves, Liziane Gabriele, Anna Dark Lopes, Ana Lara Rodrigues, Shayra Braga, Lucas Gabriel, Samilly Rodrigues e Maria Raquel.  

A reunião foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Almenara, Nata da CDN, e pelos colegas vereadores Dedéu e Renato do Som, que destacaram a importância do Projeto Parlamento Jovem e as ações projetadas pelos vereadores mirins.  

Conforme o vereador presidente Nata da CDN, "o objetivo do projeto também é levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de Almenara e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade." 

Acesso Rápido


Acesso Rápido