Por iniciativa da presidência da Casa Legislativa, Cristiano da Imobluz, foi feito um convite para que o gerente da Copasa participasse da reunião a fim se esclarecer a falta de água na cidade por 4 dias


Nessa quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal de Almenara, sob a Presidência de Cristiano Rodrigues de Almeida (Cristiano da Imobluz), na presença dos demais vereadores: Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde - Vice-Presidente), Cleiton Márcio José dos Santos (Dey Professor  - Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Delcimar Oliveira Silva (Dedeu), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Marcos Vinicius Fonseca Prates (Tôco), Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), Reginaldo Chaves Alves (Régis do INSS) e Renato Moreira da Cruz (Renato do Som), sendo justificadaa as ausências de Exupério Ferreira Pires (Peca) e Ediran Amaral da Silva (Jacaré), a Casa debateu e aprofundou questões acerca da falta d'água na cidade e outros assuntos pertinentes à prestação de serviços da Copasa.

Ressalte-se a objetividade com a qual a reunião aconteceu, dentro do mais amplo espaço democrático e de absoluto respeito ao contraditório, sendo o acontecimento prestigiado pelo prefeito Ademir Gobira, Magno Gomes dos Santos (Gerente Regional da Copasa), além de Dr. Nangel Cardoso (Procurador Jurídico do Município de Almenara) e Dr. Caio Gobira Farias (Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Almenara). 

O representante da Copasa justificou as recentes falhas no sistema de fornecimento d'água. Por sua vez, os vereadores destacaram os diversos problemas enfrentados pela população almenarense em decorrência da interrupção de fornecimento de água e cobraram solução imediata para o problema, que tem causado indignação em toda a coletividade. 

A presença de numeroso público também enriqueceu os debates, sendo oportunizada a palavra a pessoas da plateia, que também questionaram de maneira objetiva o representante da Copasa. O prefeito Ademir Gobira fez posicionamento firme em defesa dos interesses da população almenarense e salientou que já realizou todos os encaminhamentos na forma judicial e não voltará a um passado sombrio no qual os consumidores passaram muitos perrengues com um ato completamente fora de contexto. 

O Procurador Jurídico do Município de Almenara, Dr. Nangel Cardoso, corroborou com o chefe do Executivo Municipal e enfatizou que não cabe simplesmente "uma canetada para romper o contrato entre a Copasa e o município de Almenara, que tem duração de 30 anos", pois caberá protocolos mais abrangentes para tanto. 

O presidente da Câmara Municipal de Almenara encerrou a reunião e fez questão de enfatizar que todos os procedimentos serão colocados em prática, a fim de que a Copasa tenha sua atuação dentro das cláusulas contratuais, devendo-se responsabilizar judicialmente por não as cumprir. Finalizando, o vereador Cristiano da Imobluz esclareceu que todos os edis estão imbuídos de dar celeridade aos justos pleitos da comunidade, sendo a questão da Copasa também prioridade junto ao corpo jurídico da Casa e os colegas que compõem o Egrégio Parlamento Municipal.

Acesso Rápido


Acesso Rápido