A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Renato Moreira da Cruz (Renato do Som), Ediran Amaral da Silva (Jacaré) e Delcimar Oliveira Silva (Dedeu), esteve presente nas Conferências Nacional de Saúde (17ª) e 10ª Conferência Municipal de Saúde de Almenara, realizados no auditório do Legislativo Almenarense nessa quarta-feira (29).

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA PRESENTE NA 17ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE E NA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALMENARA

As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo desde novembro, com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

Os objetivos das conferências municipais de saúde são discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde e aprovar diretrizes para as políticas de saúde.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Na ocasião, foram formados grupos de trabalho sobre eixos temáticos e elaboração das propostas, apresentação e aprovação de propostas e eleição dos Delegados para Etapa Estadual.