Confira os principais acontecimentos da 31ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Almenara, realizada em 4 de dezembro de 2023. Com a ausência justificada de alguns vereadores, a sessão foi presidida por Cristiano Rodrigues de Almeida.


Ata da 31ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Almenara, MG

Aos quatro dias do mês de Dezembro de dois mil e vinte e três, às 19:00 horas, realizou-se a 31ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Almenara, Estado de Minas Gerais. A sessão foi presidida pelo Vereador Cristiano Rodrigues de Almeida devido à ausência justificada dos Vereadores Cleiton Márcio José dos Santos, Exupério Ferreira Pires, Natanael Dias de Sousa e Reginaldo Chaves Alves.

No início da sessão, os Vereadores Cristiano e Marconi solicitaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos Senhores Mário Rodrigues de Oliveira e Cláudio Henrique de Almeida. Além disso, o Vereador Renato Moreira da Cruz foi convidado pelo Senhor Presidente para integrar a Mesa Diretora como Secretário "Ad hoc".

A Ordem do Dia incluiu a apresentação, discussão e votação dos Requerimentos nº 23/2023 e nº 24/2023, de autoria do Ver. Reginaldo Chaves Alves, que foram retirados de pauta devido à ausência do autor. As Indicações nº 135/2023, 136/2023, 137/2023 e 138/2023, apresentadas pelos Vereadores Dilson Ferreira da Silva, Delcimar de Oliveira Silva, Ediram Amaral da Silva, e Ediram Amaral da Silva, respectivamente, foram discutidas, sendo as Indicações 137 e 138/2023 retiradas de pauta a pedido do autor. A Indicação nº 139/2023, de autoria do Ver. Dilson Ferreira da Silva, também foi apresentada e discutida, encaminhando-se todas para providências junto aos destinatários.

Na Tribuna Livre, o Vereador Alexsandro Ferreira Souza explanou sobre as ações do Deputado Estadual Carlos Henrique em Almenara e região. O Senhor Presidente comunicou que o Projeto de Lei referente ao Orçamento de 2024, bem como os Anexos, serão votados nas Sessões Ordinárias de 11.12.2023 e 18.12.2023, com pauta única, incluindo os Projetos relacionados ao tripé orçamentário, sob responsabilidade da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Encerradas as discussões e deliberações, a presente Ata foi lavrada e, após leitura e aprovação, será assinada por todos os presentes.

Acesso Rápido


Acesso Rápido