Projeto de Lei Protocolada Aguardando

Projeto de Lei nº 034-2025

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO LOCALIZADO NA SEDE DO MUNICÍPIO DE ALMENARA-MG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Protocolo
Nº 0114-2025 · 07/08/2025
Turnos de votação
1
Texto da proposição

PROJETO DE LEI Nº 34/2025

 

 

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO LOCALIZADO NA SEDE DO MUNICÍPIO DE ALMENARA-MG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

 

A Câmara Municipal de Almenara, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, por seus representantes legais, aprova a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica denominada "Rua Maria Pereira da Silva”, a atual “Rua Radial Sul e Norte”, localizada no Bairro Cidade Nova, na Sede do município de Almenara, Estado de Minas Gerais.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Almenara-MG, 06 de agosto de 2025.

 

 

 

___________________________________________

DELCIMAR DE OLIVEIRA SILVA (DEDEU DO BAR)

VEREADOR

 

 


Justificativa

JUSTIFICATIVA: Nascida em 21 de agosto de 1940, na Comunidade Córrego Direito, em Almenara, Maria Pereira da Silva Pessoa foi um pilar de força, fé e trabalho. Filha de Antônia Pereira da Silva e José Marcolino Soares, aprendeu desde cedo o valor da terra que a viu nascer. Ao lado de seu amado esposo, o saudoso Adilson Celestino Pessoa (Edito Caboquinho), construiu sua vida e família na comunidade Jenipapo, onde viveu desde os 21 anos. Foi uma lavradora incansável durante toda a sua vida e também dedicou mais de uma década ao serviço público na escola da comunidade, demonstrando sua resiliência e compromisso. O amor que cultivou ao longo da vida deixou um imenso legado familiar. Um amor que acolheu Irani como filha de criação e que celebrou a vida de cada um de seus filhos: Ailza, Veraldino (Gera), Valdinei (Dê), Mª das Graças, Santa, Alexandre (Lê), Arlindo e Adenilton (Denner). Um amor que também guardou com carinho e saudade a memória dos filhos que partiram antes, Ailton e Adilson. Hoje, esse legado continua a crescer com a próspera geração de seus 20 netos.

Após o falecimento do marido, Maria encontrou no bairro Cidade Nova um novo lar. Católica muito devota, era conhecida por todos como uma amiga querida, de fé inabalável e coração generoso. No bairro, foi uma participante ativa na comunidade da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Maria encerrou sua jornada em terra no dia 1º de julho de 2025, deixando um rastro de saudade e um exemplo de vida dedicada à família, ao trabalho e a Deus.

Sua memória será para sempre honrada e guardada no coração de todos que a conheceram.


Tramitação1 registro
  1. 07/08/2025
    Protocolo

    Protocolo da proposição

Voltar às proposições

Fonte: sistema de gestão legislativa MeuPlenário · dados atualizados em 23/09/2026 20:45