• INDICAR AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE PROVIDENCIAR A INSTALAÇÃO DE UM REDUTOR DE VELOCIDADE (QUEBRA-MOLAS) NA RUA BENJAMIM ALVES DOS SANTOS, NO BAIRRO ADELITA TORRES.
INDICAÇÃO Nº _____/2025
Senhor Presidente,
Senhores Vereadores e Senhora Vereadora,
ANILTON MONTEIRO SILVA, Vereador que esta subscreve requer que, após manifestação plenária, seja encaminhada ao Poder Executivo a seguinte INDICAÇÃO:
· Indicar ao Poder Executivo Municipal a necessidade de providenciar a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Benjamim Alves dos Santos, no Bairro Adelita Torres, neste município, especificamente entre os números 777 e 779.
___________________________________________
ANILTON MONTEIRO SILVA
VEREADOR
JUSTIFICATIVA - A Rua Benjamim Alves dos Santos, em especial no trecho indicado, tem sido palco de frequentes situações de risco devido ao excesso de velocidade praticado por alguns veículos. A ausência de dispositivos de controle de velocidade tem contribuído para a ocorrência de manobras perigosas e para o aumento do risco de acidentes, colocando em perigo a vida de crianças, idosos e demais usuários.
Câmara Municipal de Almenara-MG, 01 de outubro de 2025.